> GM, como criar um ticket?
Basta clicar na interrogação (?) vermelha no painel de menus, depois em "Talk to a GM", e em "Open a Ticket". Basta escrever.
> O quê posso escrever num ticket?
Para evitar problemas, visto que nessa parte muita gente acaba se
atrapalhando, informamos que GMs e mods não são devs nem admins, então
há limitações quanto ao tipo de ajuda que eles podem dar. Você pode usar
tickets para:
- Pedir ajuda com quests bugadas.
- Reportar hackers ou bug abusers. Evite utilizar o fórum para isso ou o
faça por PM para um GM ou mod. Lembre-se SEMPRE de incluir o NOME do
player a ser investigado.
- Skills de profissão que você não consegue aprender (como smelt dark iron)
- NPCs bugados. Por "bugados" entenda monstros inatacáveis ou dropando itens que não deveriam.
> O quê eu NÃO POSSO escrever num ticket?
Existem várias coisas que não se deve colocar num ticket:
- Reports de NPCs faltando. Isso deve ser reportado pelo fórum.
- Reports de spells/talents bugados/desabilitados spells, ou quaisquer
problemas com spells/talents. GMs não podem ajudar. Reports devem ser
feitos via fórum e mesmo assim o grau de de atuação da administração do
server nesse aspecto é limitado.
- Bate-papo com GM. Evite tickets pra conversa fiada. Se um GM tiver o
que falar com você, ele whispará você. O problema é que não é apenas um
GM que lê tickets e isso cria um volume desnecessário de tickets.
- Questões sobre o jogo. Você pode pedir ajuda no Suporte Geral do fórum
ou em diversos sites relacionados (wowhead.com, wowwiki.com, etc.)
- Pedir para um GM ir onde você está.
- Perguntar se quests estão bugadas. TESTE-AS PRIMEIRO, reporte o bug DEPOIS.
- Pedir itens, level ou qualquer outra coisa. Isso pode gerar suspensão temporária da conta.
>Guia para reportar uma quest bugada
Exemplo:
Quote
Código:
"Quest: [Escrevendo um ticket]: NPC escreve o ticket errado, impossibilitando entender a quest."
* Escreve o nome EXATO da quest e dos NPCs. Isso agiliza MUITO a resposta aos tickets.
** Escreva o MOTIVO. Pode ser que saibamos da quest, mas muita gente
reporta quests apenas por terem ouvido falar, sem nem saber o que está
errado com ela. Se não se sabe se uma quest está bugada, pode-se
testá-la se soubermos qual o problema com ela.
** E se eu não seguir as regras?
GMs podem sempre fechar/ignorar seu ticket.
** Escrevi meu ticket! E agora?
O melhor a fazer é esperar. Devido ao grande volume de ticket (inclusive
sendo essa a razão de adotarmos agora essas regras) é possível que o
tempo de espera se extenda além do desejado. É uma situação que não
agrada a ninguém (se você não gosta, imagine os GMs que tem centenas de
tickets para responder).
***
IMPORTANTE: Escreva seus tickets sempre em PORTUGUÊS CORRETO. GMs podem ignorar/fechar tickets imcompreensíveis.
De acordo com as necessidades, modificações poderão ser feitas aqui.